Maurício Gieseler

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Fale com ele
- Categoria: Estatísticas

Confirmado! Aprovação RECORDE na 1ª fase do X Exame de Ordem. Lista de aprovados será publicada agora pela manhã

01

Agora pela manhã a OAB divulgará a lista de aprovados na 1ª fase do X Exame Unificado. E, tal como projetei na semana passada - Recorde de aprovados na 1ª fase do X Exame de Ordem??? - a aprovação efetivamente foi recorde.

Exatamente quantos passaram eu não sei, mas sei que a aprovação foi um pouco acima dos 50% entre aqueles que fizeram a prova.

Tivemos nesta edição 124.887 inscritos. Não sei quantos fizeram a prova, mas a projeção joga o número de aprovados para algo próximo aos 60 mil aprovados.

Surpreendente?

Para mim sim. Não achei, assim como muita gente, que a prova foi fácil. Foi uma prova difícil, como sempre é, mas bem racional, distante do horror da prova do IX Exame de Ordem.

E o que aconteceu?

Talvez, e aqui apenas especulo, que a impressão negativa causada pela prova objetiva do IX Exame foi forte o bastante para impressionar os examinandos e força-los a estudar além do convencional.

Mas é só uma tese. Ainda vou amadurecer mais essa ideia.

Bom, ainda agora pela manhã a lista será divulgada e, ao meio-dia, o prazo recursal será aberto.

Acompanhem o Blog para mais análises e informações!

Twitter: @examedeordem

Grupo de Estudos no Facebook

Posts relacionados